Missão, Visão e Valores

Principal Atividade

Organização da sociedade civil, sem fins econômicos, que oferece por meio de trabalho social, uma educação à crianças e famílias provenientes de comunidades da zona sul da Cidade de São Paulo.

Missão

Oferecer as crianças formação integral que favoreça a autonomia, por meio de educação com qualidade, que se constrói a partir do protagonismo infantil, tendo em vista a transformação social na construção de uma sociedade inclusiva na qual prevaleçam a ética, a cooperação e a integralidade. Trabalhamos para formação de cidadãos conscientes, críticos, e atuantes na sociedade em que vivem, possibilitando reflexões e decisões a qualquer momento na defesa do bem comum, ou seja, pessoas capazes de governar a si mesmas e a sociedade.  Sendo inseridos em processos de crescimento continuo com autonomia, criticidade, criatividade e amorosidade.

  • Oferecendo Centros de Educação Infantis bem estruturados, tanto do ponto de vista pedagógico, como logístico;

  • Formando educadores para serem tecnicamente bem preparados e pessoas que ensinam aos outros e aprendem paralelamente;

  • Desenvolvendo currículos e treinamentos para nosso uso e a da comunidade em parceria com outras organizações.

 Visão

“Ser reconhecida como instituição social e de educação que concretiza o processo ensino e aprendizagem, com qualidade, ética e comprometimento na construção de uma sociedade que entenda e respeite a infância”.

 Valores

Ter na Ética como valor essencial para a formação democrática pretendida, com a atuação efetiva de cada um, em prol da aprendizagem e do bem estar coletivo.

ACRIA – Associação Amiga da Criança e do Adolescente
CEI Parque do Lago, CEI Santa Maria, CEI Jardim Icaraí, CEI Margaridas Amarelas, CEI Santa Luzia, CEI Santa Margarida, CEI Santa Rita, CEI Santa Marcelina, CEI Madre Teresa de Calcutá.
Telefone(11) 5665-8130 diretoria@acria.org.br